ESPORTES DE AVENTURA

ALGUMAS ATIVIDADES PRATICADAS PELO GRUPO ARANHAS NEGRAS:




O cascading consiste em seguir o percurso traçado por um curso d’água no interior de um cânion. Nessa atividade são utilizadas várias técnicas oriundas das mais diversas atividades, sobretudo da espeleologia e do montanhismo.







O Arvorismo é uma recente prática esportiva de aventura, consiste na travessia de um percurso suspenso entre plataformas montadas na copas das árvores. Esse percurso é preparado de maneira estratégica, utilizando cabos de aço e cordas, com o objetivo maior de aumentar o desafio e a adrenalina dos aventureiros. Pode ser necessárias tirolesas ou outras formas de superar os obstáculos que podem ser naturais ou não se utiliza para transpor de uma plataforma a outra, cabo de segurança, cadeirinha, polia, mosquetão e polia.








Caminhar por trilhas naturais, desfrutando do contato com a natureza e, ainda por cima, cercado de belas paisagens em locais pouco conhecidos.Os praticantes da modalidade aliam o prazer em admirar a natureza com os benefícios da atividade física, os percursos podem ser curtos ou longos, de nível iniciante a intermediário buscando apenas o prazer do caminhar.









A Tirolesa é um tipo de técnica usada para transpor equipamentos ou pessoas entre um ponto e outro. Para isso é fixada uma corda ou cabo-de-aço entre os pontos (sendo que um deles freqüentemente está mais alto que o outro). Daí em diante é só escorregar preso a uma polia e curtir a velocidade além das exuberantes paisagens onde normalmente são montadas.